Sociedade Sinfônica Amigos da Arte Musical

Agenda

A Sociedade Sinfônica, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo, realiza dois concertos sinfônicos anuais. O primeiro ocorre entre os meses de maio e junho e faz parte do Maio Cultural (evento criado para comemorar o aniversário da orquestra sinfônica que foi fundada em 09 de maio de 1931). O segundo concerto ocorre geralmente entre os meses de outubro e novembro e está vinculado às comemorações do aniversário do município.

A orquestra geralmente apresenta-se com mais de 50 músicos, algumas vezes com solistas especialmente convidados e é regida há mais de 10 anos pelo renomado Maestro Eduardo Ostergren.

É normal a presença de apreciadores da arte musical que se deslocam das cidades vizinhas, como Atibaia, Socorro, Itatiba, Campinas, Joanópolis, Piracaia, Extrema, Amparo, São Paulo, dentre outras.

A divulgação desses concertos nas cidades circunvizinhas é feita em colaboração com os órgãos de imprensa daquelas localidades.

A partir de 1991, com a implantação do escritório do presidente no piso inferior da Casa de Cultura, foi adquirido o primeiro telefone da Sociedade e organizados os trabalhos rotineiros do teatro. Assim, desde aquela data, foi aberta a primeira agenda de atividades de onde pode-se constatar o grande crescimento havido. Conheça as agendas que documentam todas as atividades realizadas na Casa de Cultura desde então clicando aqui.

Veja também a relação dos concertos da OSBP realizados neste mesmo período.

Desejando informações complementares, entre em contato através do "Fale Conosco".


Site feito por José A. Daidone Neto
e Leonardo P. Calzavara