top of page

 Bragança Bossa Jazz 

Fundado em 1981, o Bragança Bossa Jazz nasceu durante os ensaios da Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista, da vontade de três amigos, Diretores da Sociedade Sinfônica Amigos da Arte Musical, de explorar melhor um novo som que nasceria da união do Jazz com a Bossa Nova.

A inspiração do grupo veio da música instrumental nos gêneros jazz, bossa nova e música popular brasileira. Dentro deste contexto o grupo apresentou em diversos shows, arranjos próprios para clássicos de todos estes gêneros.

Suas apresentações ficaram conhecidas pelo ecletismo e pela grande empatia que causaram junto ao público. A trajetória de espetáculos do grupo tem ocorrido nos mais variados locais, tais como clubes, teatros, festivais de música e universidades.

O Bossa Jazz fez uma apresentação especial com a Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista, tocando arranjos especiais de músicas brasileiras.

Sua formação básica é a seguinte: piano - José Roberto Ninni, contrabaixo - Fábio Calzavara Júnior, bateria - Victorio Calzavara, guitarra Gilson Ferreira.

Os grupo possui alguns CDs gravados, dentre os quais há uma coleção de 5 álbuns duplos comemorativos de 20 anos que guardam a história do Bossa Jazz. Outros três CDs "comerciais" gravados ao vivo na Casa de Cultura de Bragança Paulista e que podem ser adquiridos pelos interessados.

bottom of page